Uma tendência que não é nova, mas que sempre é importante ficarmos de olho: o consumo de orgânicos. Sinônimo de mais saúde e qualidade, os alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos e pesticidas tiveram um aumento de 30% no Brasil. Os dados são de uma pesquisa produzida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

De acordo com o levantamento, em 2020, os 30% identificados representaram o movimento de 5,8 bilhões de reais. Outra informação que o estudo aponta é o aumento de 75% no cadastro de produtores orgânicos no no país no intervalo de 2017 a 2022.De acordo com a pesquisa, 1,28% das áreas de cultivo é referente a propriedades com agricultura orgânica e, dessas, 30% estão no Sudeste do país.

A pesquisa utilizou dados do Censo Agropecuário de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos (CNPO), divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além da análise de levantamentos realizados pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Gostou? Compatilhe em suas redes

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

Leia também.

Pesquise