Em 18 de fevereiro, o Brasil se despediu de um dos seus maiores empresários: Abílio Diniz. Responsável por modernizar o setor supermercadista, fundou em 1959 o Pão de Açúcar, um formato de varejo alimentar com o qual estamos acostumados hoje: autosserviço e preços competitivos, além de maior variedade de alimentos. O formato transformou o GPA na maior rede varejista do país, com mais de 1600 lojas e faturamento anual que supera os R$ 70 bilhões.
Sob a gestão de Abílio, o GPA ganhou amplitude e se tornou uma das empresas mais sólidas do Brasil. Ele foi responsável pela aquisição de novos formatos de loja, como hipermercados e lojas de conveniência e também foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Foi ele também quem liderou a fusão entre Sadia e Perdigão, criando a BRF, que se tornou uma das maiores empresas de alimentos de todo o mundo.
Abílio Diniz deixa como marca um legado de ousadia para o setor. Sua trajetória repleta de êxitos e pioneirismo inspira novos líderes a profissionalizar o setor em que atuam, sejam eles quais forem. Abílio morreu aos 87 anos em São Paulo.