A disputa pelo consumidor deve ganhar novos capítulos nos próximos meses, isto porque o Carrefour, de olho no crescimento exponencial do grupo mexicano Oxxo, pretende lançar um modelo de loja franqueada cujo valor começa em R$ 150 mil. O formato de minimercado já está em operação desde 2014 e soma 151 lojas em São Paulo, agora, esse modelo de loja de proximidade vai ganhar novas possibilidades justamente para barrar a concorrência.
São três as possibilidades de franquias que o Carrefour oferece, com tamanhos que variam de 15 a 200 metros quadrados. São elas: Lojas de rua e centros comerciais, estilo já conhecido e em operação; lojas residenciais, instaladas em condomínios, de olho nos moradores destes espaços, e lojas in company, que ficam em espaços comerciais para buscar a clientela que trabalha ou presta serviços nesses grandes centros
Lojas nesse estilo se popularizaram bastante após a pandemia, quando muitos shopper passaram a fazer suas compras em estabelecimentos próximos às suas casas para evitar deslocamento em tempo de isolamento social. Soma-se a isso, um estilo de loja que pode ser personalizado para o endereço em que está localizada