Diante da modernização dos sistemas de pagamento, o Banco Central também criou uma nova moeda digital para servir de pagamento para as operações da população brasileira: o DREX. Cada letra da sigla representa um atributo deste nova ferramenta: o “D” representa a palavra digital; o “R” o real; o “E” simboliza a palavra eletrônica; e o “X” passa a ideia de modernidade e de conexão, além de repetir a última letra do PIX.

Além de ser utilizado para as transações do cotidiano, o DREX também poderá ser convertido para qualquer outra forma de pagamento, isto a partir da data do lançamento, previsto para 2024. Por ser emitido e controlado pelo BC, toda a política de controle desta moeda será a mesma que conhecemos para dinheiro físico.

As moedas digitais, sejam o DREX ou as criptomoedas como o Bitcoin, a mais conhecida delas, tem seu uso muito parecido com o dinheiro que conhecemos. O que difere é que todas as transações, seja crédito ou débito, na compra de bens e serviço, é feito de maneira eletrônica. Por isso, é preciso ter uma conta digital para as movimentações. 

Gostou? Compatilhe em suas redes

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

Leia também.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: