A estação mais quente do ano chegou e com ela diversas possibilidades de aumentar as vendas de produtos típicos da época. Mas, diante da concorrência acirrada, é preciso implementar algumas técnicas para que seu varejo se diferencie dos demais e consiga atrair mais consumidores para o interior de sua loja – ou para o seu marketplace. Veja algumas soluções.
Crie campanhas de marketing e decoração temática na loja que destacam a estação atual. Use cores, imagens e decoração que evoquem o clima e os sentimentos associados à temporada, tornando a experiência de compra mais imersiva. Outra ideia é posicionar os produtos sazonais em locais de alta visibilidade na loja, como na entrada, em ilhas promocionais e nas pontas de gôndolas. Isso aumenta a probabilidade de serem notados e comprados.
Outro artifício é criar pacotes de produtos sazonais com itens complementares. Por exemplo, um kit de jardinagem de primavera ou um pacote de churrasco de verão. Isso pode aumentar o valor percebido e incentivar a compra de múltiplos itens. Destaque produtos sazonais que podem melhorar a vida do cliente durante a temporada. Por exemplo, enfatize a proteção e o conforto oferecidos por protetores solar ou coolers.
E ainda, é sempre importante oferecer demonstrações de produtos ou distribuir amostras grátis. Isso permite que os clientes experimentem novas mercadorias diretamente, aumentando as chances de compra.