A rotina de compras em supermercados está bastante diferente daquela que estamos acostumados.

Escolher os produtos na prateleira e ir ao caixa para um operador processar o pagamento é, hoje, uma das formas de concluir a jornada de consumo. Hoje, a diversidade dos meios na hora de pagar está cada vez mais tecnológica.

O modelo online permitiu que a ida ao supermercado seja somente uma opção para abastecer suas casas. Por meio de aplicativos de delivery, você seleciona os produtos, escolhe a data e hora da entrega e paga direto pelo celular. Há diversas ferramentas que permitem esse pagamento automático, sem precisar estar presencialmente nas lojas.

Mas, a tecnologia evoluiu mesmo para aqueles que gostam de fazer suas compras pessoalmente.

Inspirada em um modelo da Amazon, a empresa brasileira Nextop, focada em soluções para o varejo, criou um carrinho de compras inteligente. Equipado com maquininha para pagamento, display digital e scanner para leitura do código de barras, o equipamento elimina a necessidade de frequentar o caixa para encerrar as compras.

É uma evolução dos autoatendimentos que vêm se popularizando nas lojas de todo o país. 

Em países em que a tecnologia é ainda mais avançada, como a China, alguns varejos já realizam o pagamento até mesmo por reconhecimento facial. Especialistas acreditam que esse modelo deve crescer em 120% até 2025, ultrapassando 1,4 bilhão de pessoas que adotarão esse meio de pagamento.

Será que essa tecnologia chega ao Brasil também?

Gostou? Compatilhe em suas redes

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

Leia também.

Pesquise