Quem imagina o trabalho no chão de loja de supermercado logo pensa em um ambiente cercado apenas por alimentos, bebidas e produtos de higiene. Via de regra, são esses os produtos que se encontram em maior volume, mas faz tempo que o ambiente de compra destes estabelecimentos está restrito a este tipo de consumo. É cada vez mais comum que as grandes lojas do ramo destinem setores específicos para o comércio de produtos eletrônicos, uma categoria que ganha cada vez mais atenção dos consumidores.
Essas vendas têm sido tão importantes que gigantes do varejo eletrônico tem fechado parcerias para operar a venda de computadores, televisores e refrigeradores nos supermercados. O Magazine Luiza é um desses exemplos. A empresa definiu um novo modelo de negócios em que opera a venda de eletrônicos naquelas redes que não comercializavam esses itens.
Quem se identifica com produtos desta natureza encontra no setor supermercadista uma oportunidade de fazer a diferença para clientes que precisam comprar itens como esses, que têm custos elevados. Por isso, é importante que as lojas contratem trabalhadores que se destaquem, tanto pelo conhecimento técnico sobre o assunto, quanto por saber tratar bem o cliente, assim é mais fácil garantir que tenham uma boa experiência de compra.