Quem gosta de tecnologia e de redes sociais, vai encontrar no setor supermercadista um ambiente repleto de boas oportunidades. Com o ambiente cada vez mais integrado entre o digital e o online, abriram-se também novas especialidades para ajudar as lojas a venderem mais – e a criarem diferenciais dos concorrentes. Os social media, ou seja, profissionais que cuidam das redes sociais e das estratégias de marketing digital, ganharam mais espaço.
A atuação de quem trabalha com este cargo em um supermercado é bastante dinâmica. É preciso estar atento para informar ao público informações que sejam alinhadas com a área da gerência e do marketing, afinal, não é possível – e nem recomendado – sair informando os preços dos produtos sem nenhum critério. É essencial que exista um calendário de publicações que corresponda ao plano da empresa. É importante também ampliar o conteúdo, buscando na própria rotina de loja atrativos que sejam importantes de serem compartilhados nos canais digitais da empresa. Pensar em uma estrutura de conteúdo que envolva o cliente e faça ele enxergar a sua loja como única, com aspectos que são valorizados para além dos preços como iniciativas em sustentabilidade, oportunidades de emprego, inaugurações de novas unidades e muitos outros temas que o dia a dia da função fará você perceber.