O dia dos pais se aproxima e essa é mais uma data especial no varejo para reunir a família e celebrar bons momentos juntos. Para os supermercados, é também uma oportunidade de vender mais. Por isso, estar com a loja preparada semanas antes faz a diferença, especialmente com aqueles itens que terão mais saída em virtude da ocasião.
Além de conferir no histórico de sua loja quais itens os clientes mais compraram no mesmo período do ano passado, é importante dispor sempre de alguns produtos que naturalmente vão compor a lista de compras para esta comemoração. E lembrar também que o clima mais frio ajuda a incentivar a venda de opções que casam muito bem com este momento. Por exemplo, bebidas fermentadas como vinho e cachaça ou versões premium de cervejas, uma alternativa às marcas tradicionais que costumam estar na lista de compras ao longo do ano todo.
Os itens de churrasco também devem estar em destaque, afinal, este é um dos cardápios favoritos dos pais de norte a sul do país. Invista em alguns cortes com preços mais acessíveis para aumentar o ticket médio com outros produtos que farão parte do carrinho de compras. Isto sem falar de mercadorias como carvão, acendedores, farofas, batatas, arroz e outros que fazem parte do almoço.
Mesmo presentes podem ser adquiridos nos supermercados. Lojas maiores, que possuem setores de eletrodomésticos, devem destacar artigos como computadores, celulares, televisores e churrasqueiras pois possuem forte apelo junto ao público masculino.