Você já ouviu falar de Ticket Médio? Esta expressão é muito comum no varejo porque representa quanto cada cliente gasta em média naquele estabelecimento. É como se somassem todas as compras feitas e dividisse pelo número de compradores. Esse valor se chama Ticket Médico. Por isso, é tão comum ouvir gestores, tanto de supermercados quanto das indústrias, falarem que é preciso criar estratégias para ampliar o ticket médio. O diretor nacional de vendas da Ypê, Marcio Briz Amuri, acredita que, para essa finalidade é preciso alinhar as estratégias e focar em promoções customizadas por grupos de clientes, tais como CRM, a fim de direcionar melhor os seus esforços.

Além disso, é importante que seja analisado se os mix das categorias estão adequados ao consumidor em cada tipo de loja. É importante destacar que a experiência de compra tem sido determinante na melhoria dos resultados do varejo, por isso, cada vez mais o investimento em tecnologia, inteligência em dados e em gerenciamento de categorias ajudam a aumentar as conversões em vendas, a lealdade do consumidor e, consequentemente, o aumento do ticket médio. 

Ele ainda destaca que outras estratégias envolvem entender bem o campo de atuação e o tamanho do mercado, definir o target (público) de atuação, compreender bem o seu consumidor e a sua respectiva jornada de compra e assim desenhar um planejamento com metas de curto, médio e longo prazo. “Em períodos de crise é importante saber observar as suas fortalezas e determinar os recursos disponíveis e necessários para atuação”, finaliza.

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: