Já parou para pensar na quantidade de profissões que existem em um supermercado. Do nível júnior e operacional até as gerências, todos são peças de uma engrenagem que faz a diferença na vida de milhões de brasileiros. O setor é tão amplo que é comum que muitos profissionais comecem em cargos de aprendizes ou mesmo estagiários e vão, aos poucos, conquistando espaços e assumindo responsabilidades maiores na rotina de loja.
Diversos programas são criados para introduzir os jovens no primeiro emprego e os supermercados têm papel essencial nessa tarefa. Então, quando um novato se desenvolve em suas tarefas diárias, é comum que ele seja promovido para ocupar posições de destaque. De repositor, por exemplo, ele pode passar a ser chefe de setor e passar a coordenar um time de uma função que ele já domina.
Outro movimento bastante possível também é mudar a natureza do cargo em que começou. Isto é, deixar um cargo mais operacional para um mais administrativo, com um olhar mais gerencial para as tarefas que se realizam em um supermercado. Isso só é possível porque o ambiente permite exercer inúmeras funções e desenvolver habilidades que são importantes para a rotina de loja, ampliando as possibilidades de trilhar um caminho de grande sucesso profissional e de realizações pessoais.