A cada novo ano, novos hábitos são incorporados na rotina de consumo dos brasileiros. Com isso, acompanhar quais são os temas que influenciam no poder de decisão de compra faz parte dos gestores que querem manter seus negócios sempre prósperos. Levantamento da Globo, divulgado na plataforma Gente, mostra quais são esses pontos que merecem a atenção de quem trabalha na venda de produtos e serviços.

  • Consciência ambiental: Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental de suas compras. Eles têm optado por produtos sustentáveis ​​e empresas que demonstram um compromisso com a proteção do meio ambiente;
  • Sustentabilidade: A sustentabilidade é outro fator importante para os consumidores. Há maior procura por produtos e serviços que sejam duráveis ​​e que possam ser reutilizados ou reciclados;
  • Autenticidade: Existe uma predileção por marcas autênticas e que representam suas comunidades. Eles querem se conectar com empresas que compartilham seus valores e que têm uma história para contar.
  • Representatividade: O shopper que se ver representado nas marcas que compram. Eles estão buscando empresas que celebrem a diversidade e a inclusão.
  • Experiências: Há, cada vez mais, disposição em investir em experiências. Os consumidores querem viver momentos memoráveis ​​e se conectar com outras pessoas.

É provável que as empresas que priorizam estas tendências sejam mais bem-sucedidas em 2024, uma vez que terão entendido que os consumidores desejam e que demonstram seu compromisso com os valores que são importantes para eles.

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: