Não é impressão. As iniciativas em sustentabilidade no varejo têm sido cada vez mais valorizadas pelos consumidores. Quem afirma essa questão é um estudo realizado pela plataforma de mídia Teads em parceria com a Kantar chamado “Desenvolvimento Sustentável: marcas e publicidade no Brasil”. De cada 10 brasileiros, nove dizem que a sustentabilidade desempenha um papel importante em suas vidas.

Questões ligadas ao meio ambiente e a crise climática têm impactado aqueles que responderam à pesquisa. Temas como poluição do ar e das águas e escassez de recursos naturais aparecem como preocupações atuais dos consumidores. E mais, a pesquisa ainda trouxe um dado de alerta aos empresários. 61% dos entrevistados acham insuficientes as ações que as empresas fazem a respeito de ESG. 80% deles ainda disseram deixar de consumir itens de marcas que fazem testes laboratoriais em animais, priorizando corporações que adotam práticas sustentáveis em toda a cadeia de produção. 

Das atividades que mais tem valor, a pesquisa trouxe o uso de materiais recicláveis (86%) e o apoio a causas sociais (82%). Outras informações importantes são a escolha por produto livre de plástico (79%), os produtos que não realizam testes em animais (74%), os orgânicos (74%), os produtos que não causam nenhum dano socioambiental (73%) e por fim os produtos vegano (53%).

Na hora de compor o mix de produtos, vale a pena investir em itens que respeitam esses quesitos para que o shopper se sinta mais integrado a sua loja.

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: