O varejo começa a se planejar para a Páscoa deste ano. E, parte dessa organização está na contratação de trabalhadores temporários, especialmente para os supermercados, um dos pontos de venda para compra de bacalhau, chocolate e demais produtos da época. Quem procura uma oportunidade, deve prestar atenção, pois, apesar da função ser exercida apenas por um período, as chances de contratação são altas.
Nas lojas do setor, os postos mais comuns para esta época são: repositores, operadores de caixas, estoquistas, empacotadores, vendedores e confeiteiros. Com a pandemia mais controlada do que no mesmo período do ano passado, os gestores esperam movimento maior nas lojas, por isso, a contratação desses profissionais será essencial para garantir uma boa experiência de compra para os clientes.
A título de comparação, a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou que 2021 registrou aumento de 20,6% nas vagas temporárias em comparação a 2020, somando 2.415.419 novos postos, o melhor resultado desde 2014. E o percentual daqueles que foram efetivados esteve em 22%, maior do que os 15% do ano anterior. Quem procura uma oportunidade de emprego, deve ficar de olho nesse perfil de oportunidade.