A Importância de Abílio Diniz para o Setor Supermercadista
Em 18 de fevereiro, o Brasil se despediu de um dos seus maiores empresários: Abílio Diniz. Responsável por modernizar o setor supermercadista, fundou em 1959 o Pão de Açúcar, um formato de varejo alimentar com o qual estamos acostumados hoje: autosserviço e preços competitivos, além de maior variedade de alimentos. O formato transformou o GPA […]
Perspectivas para o Varejo em 2024
O varejo em 2024 se encontra em um cenário promissor, marcado por uma série de tendências que impulsionam o crescimento e a inovação. A combinação de fatores como a recuperação econômica, a digitalização e a crescente demanda por personalização configura um cenário próspero para os empresários do setor. Um dos fatores que colabora para esta […]
Confira os Destaques da NRF 2024
A NRF 2024, a maior feira de varejo do mundo, reuniu em Nova York mais de 38 mil participantes de 100 países para desvendar as tendências que moldam o futuro do setor. O evento, realizado entre 14 e 16 de janeiro, foi palco de debates, workshops e apresentações que abordaram temas importantes e que são […]
Páscoa 2024: Gestão de Categoria e Oportunidades
Em 31 de março, os brasileiros vão se reunir para celebrar a Páscoa, a segunda data mais comemorativa do varejo nacional, atrás apenas do Natal. E a festividade vem embalada pelos bons números de 2023, quando as vendas do período cresceram 5% em relação a 2022, somando mais de 20 bilhões de reais. Como aproveitar […]
Quais são os hábitos de consumo da geração Z
A geração Z, compreendida entre 1995 e 2010, é a primeira geração nativa digital. Eles cresceram conectados à internet e às redes sociais, e isso tem um impacto significativo em suas escolhas pessoais e nos hábitos de consumo. Este perfil de consumidor já faz suas escolhas próprias e isto tem mudado o comportamento do varejo. […]