Ter a oportunidade de começar uma carreira é motivo de orgulho. Os supermercados cumprem esse papel há muitos anos, por isso, conseguem contratar diferentes perfis, como os jovens aprendizes. A lei que regula este profissional estabelece que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens de 14 a 24 anos como aprendizes. Diferente dos estagiários, estes talentos são funcionários da empresa como quaisquer outros, com direitos e deveres como todos os outros contratos.
Quem se encontra nessas características, vai perceber que as lojas do setor são uma oportunidade de direcionar a carreira para variadas possibilidades, mas para isso, é preciso estarem inseridos em um programa que garanta um desenvolvimento adequado, reconhecendo as aptidões de cada aprendiz. Na CheckOut RH, por exemplo, antes de começar a atuar no supermercado, no chão de loja, o aprendiz recebe treinamento teórico a respeito de diferentes temáticas que fazem parte do dia a dia da empresa, como: atendimento ao cliente, reposição de mercadorias, como funciona a frente de caixa, funcionamento dos balcões de padaria, frios e hortifruti.
Outro destaque são os treinamentos continuados, já que semanalmente o aprendiz participa de outras práticas para garantir o alinhamento do conhecimento teórico que ele já possui, com as atividades que ele passou a realizar. Além do mais, a Check Out RH avalia constantemente os aprendizes para garantir o aprimoramento de suas aptidões. Tais avaliações são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar de professores e profissionais da área da psicologia.