Uma ida ao supermercado e já conseguimos ver a quantidade de itens que estão à disposição dos clientes. Inúmeras marcas de bebidas, cereais, produtos de higiene, artigos para pets, enorme variedade de frutas e verduras estão lá a disposição de quem se interessar. Mas, já parou para pensar na quantidade de produtos que ficam de fora? Quantas marcas e tipos de artigos que poderiam ser vendidos não estão nas prateleiras? E como decidir aqueles que devem fazer parte da seleção de itens a venda? Uma das respostas está no gerenciamento por categoria.

Quando um empresário do setor coloca à venda um produto é porque ele imagina, a partir de informações prévias, que ele vai ter bastante interesse da clientela. Esse recurso parte de informações de vendas já realizadas para estabelecer os critérios do que vai passar a ser vendido. A técnica tem o objetivo de conhecer o cliente e identificar o caminho que ele percorre pelos corredores para disponibilizar sempre produtos que ele tem a intenção de comprar – ou que ele pode vir a se interessar. Para entender a importância desse exercício, 60% das vendas se deve a ampla variedade de produtos cobrados a um preço coerente com o público.

Com essa análise, é possível saber quais marcas e tipos de iogurtes são mais procurados, quais os sabores e tamanhos de embalagens. Cruzando essas informações com a idade dos frequentadores, criam-se estratégias para alavancar as vendas e até mesmo atrair novos consumidores para as lojas. 

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: