Já pensou em uma ferramenta que permite identificar nas prateleiras quais são os itens que estão em falta? A gente sabe que a ruptura (ausência de produtos) é um dos principais motivos de reclamação dos clientes, por isso, esta tecnologia pode ser uma solução para ajudar o time de repositores nesta missão.

Quem desenvolveu este sistema, apresentado em um dos maiores eventos de varejo do mundo, foi o Google. Ele funciona a partir de uma inteligência artificial que cruza as informações de um banco de dados do próprio Google que identifica os espaços vazios e alerta aos gestores sobre o reabastecimento. Engana-se quem pensa que é preciso muitos aparatos tecnológicos para esta atividade. As câmeras de monitoramento que são instaladas no teto já ajudam nesta tarefa.

São dois os sistemas que operam para o objetivo proposto: um que reconhece os produtos e outro que faz a leitura das etiquetas. A combinação desses dois softwares mostra quais os espaços que estão vazios e precisam de novos produtos. Quando será que esta tecnologia chegará por aqui?

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: