O mês de novembro é repleto de feriados. São pelo menos dois dias de folga que, quando bem planejado, podem render boas vendas para os supermercados. Apesar das datas não terem apelo comercial como outros feriados como Natal e Páscoa, algumas dicas são bem-vindas para girar o estoque e aumentar o ticket médio dos clientes.

É importante lembrar que, mesmo que no dia do feriado muitos clientes não escolham ir às compras, esses recessos são ótimas opções para quem quer curtir o descanso na companhia de amigos em festas como churrascos e almoços festivos. Esta é uma razão para criar dias de ofertas e promoções de itens que podem ter saída junto ao seu público na semana que antecede o feriado. Aqui, valem duas observações: conhecer quais produtos o shopper de sua loja costuma comprar mais. Carnes para churrasco e cerveja ou produtos premium de armazém? Assim, você consegue planejar o que não pode faltar nas gôndolas. 

E é sobre a disponibilidade de itens o segundo ponto. De nada adianta criar promoções e conhecer o público se o estoque não estiver abastecido. As rupturas (falta de mercadorias) geram frustração e impactam na experiência de compra do cliente que, chateado, pode não voltar.

Agora, se o estoque está pronto e as ofertas preparadas, é hora de treinar os colaboradores para que saibam auxiliar os consumidores nos dias de maior movimento. E, claro, ampliar a comunicação de loja e também das redes sociais para que todos saibam as novidades e possam se planejar com os melhores produtos da sua loja. 

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: