Já percebeu que o Natal chegou? Pois é, para quem trabalha com varejo, esta data já é realidade há algum tempo, pois muitos dos produtos tradicionais desta época do ano precisam ser previstos desde antes. Mas, sempre existe espaço para criar condições de aumentar o giro nas vendas e tornar ainda mais rentável esta época que, por si só, já significa faturamento aquecido. Veja algumas dicas.
Decoração: alguns itens terão maior procura nesta reta final do ano. Panetone, aves congeladas, castanhas, espumantes, todos esses são itens de enorme presença na festa de todos os brasileiros. Então, que tal decorar a sua loja para destacar esses produtos. Criar diferenciais que atraem o cliente para estas seções podem fazê-los levarem até mesmo itens que não estavam na lista de compra inicial
Promoções: Outra forma de atrair estes consumidores é com ofertas. Aqui, vale combinar nos corredores produtos de maior saída, atentar-se ao estoque para que não sobrem itens e até mesmo inserir sorteios conforme o cliente adquira determinado valor. Afinal, presentes sempre são formas de atrair parcela do público.
Contratação de temporários: vender mais não depende só dos produtos em loja. É preciso ampliar a equipe para que acompanhem a demanda e o fluxo de clientes. Com mais caixas, atendentes, estoquistas e empacotadores, maior será a dinâmica de compra nos dias de maior movimento. E, apesar desses profissionais gerarem custos, a presença deles compensa pelo retorno no maior volume de vendas.