Mesmo os supermercados mais convencionais tiveram que adaptar sua operação de vendas durante a pandemia.

Estamos falando aqui das compras online, um formato de venda que explodiu do ano passado para cá e que só mantém a tendência de alta. Entre fevereiro e março de 2019 e o mesmo período de 2020, o aumento das vendas em supermercados cresceu 80% de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O estudo “Supermercado e Hábitos de Compras”, realizado pelo UOL, mostrou que as compras em supermercados via internet tiveram aumento de 57% durante toda a crise da Covid-19, mostrando que a tendência do início se manteve nos anos posteriores. 59% desses entrevistados manifestaram interesse em permanecer comprando online depois que a pandemia terminar. A pesquisa revelou que 32% escolheram essa modalidade porque preferiram não sair de casa no período e 29% disseram que as promoções atrativas de aplicativos e sites foram determinantes pelo formato digital.

O levantamento ainda concluiu que 33% dos entrevistados adquirem itens de supermercados pela internet a cada 15 dias, sendo os itens mais procurados alimentos não-perecíveis (38%), produtos de higiene e cuidados pessoais (37%), produtos de limpeza (31%) e alimentos perecíveis (26%).

Diante de tantos índices positivos, as compras virtuais irão ganhar ainda mais importância pelos gestores do setor durante os próximos anos.

Gostou? Compatilhe em suas redes

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

Leia também.

Pesquise