O inverno se aproxima e com ele as temperaturas mais baixas do ano. Muita gente não vê a hora da estação chegar para poder se aconchegar com comidas reconfortantes e a casa quentinha, afinal, quando bem aproveitado, os dias gelados podem ser deliciosos. Por isso, quem trabalha no varejo precisa atender a este consumidor, que vai às compras disposto a encontrar produtos específicos para este período.
É importante reforçar o estoque de alguns itens chave para o inverno como queijos, sopas industrializadas, vinhos, legumes para caldos como batata, mandioquinha, cenoura e abóbora. Também, vale investir em uma ilha especial com artigos como fondue, massas congeladas, chás e especiarias.
Se sua loja é grande, amplie também a oferta de cobertas, cobertores e edredons, peças de roupas de frio e lenha para lareira. É importante condicionar o cliente a algumas ideias do que comprar para envolvê-lo na atmosfera dos dias frios. Os panfletos impressos e as redes sociais podem ser ótimos aliados nesta tarefa, com encartes e postagens temáticos que dão dicas de como aproveitar os melhores artigos. Ganha o cliente, ganha o supermercado.