Fim de ano é época de vendas. E se as festas são motivos para celebrar com algumas bebidas tradicionais, o verão também impulsiona o consumo de líquidos dos mais diversos. Então, que tal pensar a seção de bebidas de forma a atrair ainda mais o consumidor e incentivá-lo a levar novos produtos? A disposição dos itens e a forma como os combinam podem fazer a diferença para o cliente decidir pela compra.

Para o Natal e o Ano Novo, dê destaque para champagnes e espumantes. Como os brindes são certos, vale a pena investir em uma profundidade maior de rótulos para o cliente escolher quais marcas ele quer levar. Mesmo que não seja habitual da loja ter variedade para estes produtos, o cliente acaba levando mesmo que seja para um consumo pontual.

O mesmo vale para as cervejas. Seja das marcas mais baratas ou de fabricação artesanal, o verão impulsiona a venda deste item. E nos feriados o consumo é ainda maior. Separe um espaço em sua gôndola para destacar os produtos que os clientes da loja vão consumir. Entender como funciona a lógica de compra é importante para o desenho das gôndolas. O gerenciamento da categoria, com informações da própria loja e também da indústria, ajuda a concluir essa operação

E não se esqueça também das bebidas não alcoólicas. Como o mês é de férias, vale a pena valorizar estes itens também. Inclua nos canais de comunicação da loja receitas criativas para toda a família fazer e experimentar juntas. Combinações de frutas com águas saborizadas ou mesmo sucos prontos podem unir todos em volta da mesa e de uma forma bastante refrescante. 

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: