Fim de ano é época de vendas. E se as festas são motivos para celebrar com algumas bebidas tradicionais, o verão também impulsiona o consumo de líquidos dos mais diversos. Então, que tal pensar a seção de bebidas de forma a atrair ainda mais o consumidor e incentivá-lo a levar novos produtos? A disposição dos itens e a forma como os combinam podem fazer a diferença para o cliente decidir pela compra.
Para o Natal e o Ano Novo, dê destaque para champagnes e espumantes. Como os brindes são certos, vale a pena investir em uma profundidade maior de rótulos para o cliente escolher quais marcas ele quer levar. Mesmo que não seja habitual da loja ter variedade para estes produtos, o cliente acaba levando mesmo que seja para um consumo pontual.
O mesmo vale para as cervejas. Seja das marcas mais baratas ou de fabricação artesanal, o verão impulsiona a venda deste item. E nos feriados o consumo é ainda maior. Separe um espaço em sua gôndola para destacar os produtos que os clientes da loja vão consumir. Entender como funciona a lógica de compra é importante para o desenho das gôndolas. O gerenciamento da categoria, com informações da própria loja e também da indústria, ajuda a concluir essa operação
E não se esqueça também das bebidas não alcoólicas. Como o mês é de férias, vale a pena valorizar estes itens também. Inclua nos canais de comunicação da loja receitas criativas para toda a família fazer e experimentar juntas. Combinações de frutas com águas saborizadas ou mesmo sucos prontos podem unir todos em volta da mesa e de uma forma bastante refrescante.