Para fidelizar os clientes, uma das principais ferramentas é oferecer um atendimento eficaz. E isto é algo que vai muito além da simples relação de compra e venda. Um atendimento bem feito acaba sendo um diferencial tão importante que faz as pessoas gastarem mais em determinado produto ou serviço se o atendimento for bom. Quando as técnicas são bem aplicadas, aumenta-se a receita do estabelecimento e fortalece a imagem da marca junto ao público.

Para tanto, é preciso conhecer bem o público com quem você vai lidar. Entender as necessidades e as expectativas a partir de pesquisas de satisfação e mesmo do monitoramento online do comportamento destas pessoas faz diferença. Inclusive, com a popularização do e-commerce, inclusive no setor supermercadista, a atenção online é tão importante quanto a realizada nos ambientes físicos.

É importante manter clareza nas explicações e passar mensagens objetivas, para que não haja dúvida sobre a necessidade que o cliente precisa. Se estiver na solução de um problema, deixe a pessoa atendida sempre ciente dos passos que estão sendo tomados, mantendo-a a par da situação, isso ajuda a criar uma experiência positiva e memorável. Casos assim podem transformar crises em oportunidades de estreitar a relação com o público.

GOSTOU DO ARTIGO? #compartilhe

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

VAGAS RELACIONADAS: Carreira e crescimento

Aprendiz em Supermercados

Voltado a jovens de 14 a 24 anos, com ou sem experiência profissional anterior.

Estagiário em Supermercados

Voltado a estudantes que desejam se desenvolver pessoal e profissionalmente

Repositor de Mercadorias / Operador de Loja

Repor mercadorias em Supermercados, conhecendo e aplicando técnicas necessárias à boa disposição dos produtos.

LEIA TAMBÉM:

O “Eu no Supermercado” é um ambiente voltado para todos que atuam ou desejam iniciar atividades em supermercados

Aqui, você encontra diversas oportunidades de desenvolvimento, além de dicas, conteúdos e atualidades essenciais para quem quer conhecer mais sobre o setor.

Cadastre-se e receba direto no seu e-mail e Whatsapp.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: