As frutas e verduras fracionadas oferecem uma alternativa prática, econômica e sustentável para o consumo de produtos frescos. Elas são uma tendência que veio para ficar, beneficiando consumidores e os varejistas. Do ponto de vista do shopper, a praticidade é um dos principais atrativos. Os produtos já lavados, cortados e embalados em porções individuais facilitam o preparo das refeições, otimizando o tempo no dia a dia. Essa facilidade também contribui para o aumento do consumo de alimentos frescos, pois torna a experiência mais acessível e convidativa, especialmente para quem tem pouco tempo ou habilidades culinárias.

Alguns fatores que fizeram este consumo aumentar foram a redução de desperdício, a variedade, a qualidade e o frescor. O perfil populacional é um fator importante quando falamos nos produtos fracionados em razão do aumento do número de pessoas que moram sozinhos, bem como do número de famílias sem filhos.

Com esta oferta em alta, como então o varejista pode reconhecer quais produtos ele pode oferecer já pronto para o consumo? A resposta está na identificação do perfil dos clientes da loja. Com um bom CRM, é possível mapear os hábitos de consumo e adequar o mix e formato dos itens fracionados. A indústria também monitora continuamente o hábito de compra e oferece muitos insights sobre o comportamento de consumo.

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