A inovação e a comunicação desempenham papeis essenciais em qualquer setor, incluindo a seção de frutas, legumes, verduras e produtos saudáveis em um supermercado ou loja de alimentos. A seguir, trazemos alguns elementos que podem contribuir para melhorar o processo e dar mais destaque para esta seção de seu supermercado. As dicas são de Waldir Terence é Diretor de Projetos da MOOTAG:
– Inovação na variedade de produtos: novas opções sazonais para manter os clientes interessados e atrair novos clientes.
– Apresentação atraente: usar a criatividade para montar as seções FLV ou realizar exibições temáticas no local onde os produtos estão expostos, irão chamar a atenção dos clientes.
– Comunicação de benefícios nutricionais: ter etiquetas com informações claras e educativas que destaquem os benefícios dos alimentos.
– Marketing criativo: com criatividade explore ações de comunicação na mídia social, com influenciadores e até parcerias com chefs para destacar os produtos saudáveis e amplificar a comunicação para mais pessoas.
– Experiência do cliente: tem que ser a melhor possível. Ele voltará e indicará para outras pessoas. Promover degustações, organizar eventos especiais e criar programas de fidelidade são ótimas ações para engajar os clientes e proporcionar relacionamentos duradouros.