Uma volta em qualquer supermercado e já é possível perceber: as flores e plantas tem sido cada vez mais presentes na oferta dos varejistas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibaflor), o mercado nacional deste tipo de produto teve receita de R$11,8 bilhões em 2022, 4,7 bilhões somente no estado de São Paulo. Atualmente, o setor concentra 53% dos empregos diretos no mercado de flores brasileiro.

Isso quer dizer que mais gente está comprando flores e os cuidados com estas belezas precisam ser intensos, já que cada tipo precisa de uma condição especial. Por isso, antes de tudo, é preciso reservar um espaço específico para a venda, de preferência sem circulação intensa de clientes e que seja um ambiente arejado, para que elas não sejam danificadas por falta de conforto.

Também é preciso atentar-se à iluminação e à temperatura destes locais. Plantas têm necessidades específicas e tratá-las da mesma maneira pode acarretar na morte de muitas delas – e prejuízo para a loja. Cercar-se de uma equipe que entenda como manusear flores faz a diferença, inclusive na hora de escolher os fornecedores e acompanhar a chegada delas ao ponto de venda. 

Uma vez bem cuidadas e armazenadas, é hora de investir na ambientação para encantar os clientes. Adquira cores variadas de flores, com tamanhos e formatos diferentes, isso atrai mais pessoas para a seção. Vale também sempre oferecer produtos de jardinagem, assim, quem precisar repor algum item deste segmento vai naturalmente se encantar pelos exemplares da sua loja.

Gostou? Compatilhe em suas redes

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

Leia também.

Pesquise

Olá visitante, selecione o ambiente que você deseja acessar: