Estreante no evento, oportunidade foi importante para apresentar o programa de estágio para supermercadistas de todo o país
Um dos eventos de maior prestígio do setor supermercadista contou, pela primeira vez, com a participação da Checkout RH: a Abras’24 Food Retail Future. Realizado em Campinas, entre os dias 15 e 17 de setembro, o encontrou foi palco de importantes trocas sobre temas ligados à gestão de loja, seja nas palestras, que contaram com nomes de prestígio internacional, ou nos estandes em que empresas de diferentes segmentos puderam apresentar seus serviços.
O espaço da CheckOut RH no evento focou em apresentar o programa de estágio da empresa. A equipe mostrou as melhores práticas na gestão destes profissionais, essenciais na composição do quadro de colaboradores. Nas conversas, destaque para os protocolos próprios que garantem a adoção de rotinas que proporcionem oportunidade de crescimento pessoal e profissional destes estudantes.
Rose Pavan, relações públicas da CheckOut RH, avalia a participação da Checkout na Abras’24 Food Retail Future como um marco na trajetória da empresa. “O evento, reconhecido por promover conhecimento e relacionamento no setor de varejo, proporcionou uma excelente oportunidade para estreitarmos laços com parceiros, clientes e líderes do mercado. Foi um momento de aprendizado e troca de experiências, onde pudemos compartilhar nossa visão e compromisso com a transformação do setor”, define.
O evento também foi importante para reforçar o posicionamento da Checkout RH como parceiros estratégicos em busca da oferta de soluções que impulsionam o crescimento e a competitividade dos clientes. “Saímos do evento com a certeza de que estamos no caminho certo e com o compromisso renovado de continuar inovando, com um serviço de excelência no que fazemos” celebra Rose.
Encontro de lideranças mundiais
A Abras’24 Food Retail Future teve como tema neste ano “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor”. Ao longo dos três dias de evento, especialistas de diversos ramos do varejo compartilharam suas visões sobre a economia brasileira e a expectativa para melhorar a experiência de compra e a gestão dos diferentes modelos de operação em supermercados. Outro tema de destaque foi a qualidade de vida do consumidor, com os desafios para alcançar práticas de excelência voltadas para o shopper.
Dentre os destaque da programação dos paineis, Philip Kotler, conhecido como pai do marketing e uma das maiores referências no mundo sobre negócios. O professor da Kellogg School of Management da Northwestern University falou sobre o marketing no futuro alimentar, e explicou como este tema deve ainda se transformar para além das transformações digitais, com mais foco na segmentação e na imersão de campanhas.
Quem também chamou a atenção foi Giuseppe Stigliano, outra personalidade do assunto e coautor do best seller “Redefining Retail”. Ele reforçou a importância do aspecto humano, que vai além dos dados, que hoje são uma das principais fontes de informação para a criação de estratégias de sucesso.
Para João Galassi, presidente da ABRAS, o encontro foi transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as próximas oportunidades. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma eficaz e sustentável. Com a ABRAS’24 Food Retail Future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.
Encerrando o evento, Campinas virou, por uma noite, o Festival Folclórico de Parintins. A celebração trouxe do Amazonas os bois Caprichoso e Garantido, símbolos da festa, para animar o público e reforçar aspectos como energia e encantamento.