Novembro é mês de grandes promoções no varejo com a Black Friday, data no calendário cada vez mais consolidada no Brasil. Mas a preparação do shopper para esta data começa meses antes. É o que mostra uma pesquisa inédita realizada pela Globo. Cerca de 50% dos entrevistados iniciam as buscas com 1 mês ou mais de antecedência e 6 em cada 10 brasileiros costumam entrar em listas VIP e baixar aplicativos para estarem com tudo pronto no período de compras. 

Quando o assunto é a forma de pesquisar os produtos que pretende comprar na Black Friday, aplicativos e sites ganharam relevância em relação a 2023, ficando em 2° e 3° lugar, superando as redes sociais. Ainda em relação aos aplicativos, a pesquisa mostra que o consumidor está disposto a baixá-lo, mediante alguma vantagem, como por exemplo frete grátis (41%), ofertas exclusivas (31%), entrega rápida (29%) e descontos exclusivos (29%).  

Dentre os itens mais desejados, smartphones ocupam o 1° lugar, seguido por roupas e acessórios, e eletrodomésticos. Já quanto a forma de pagamento, o cartão de crédito continua sendo o principal meio, com 48% da preferência, mas pix avança sendo a escolha de 41% dos entrevistados.  As justificativas de preferência são: facilidade de parcelamento e processo mais simples, respectivamente.

Gostou? Compatilhe em suas redes

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no X
Compartilhe no LinkedIn
Compartilhe no Whatsapp

Leia também.

Pesquise